Região dos Lagos, Patagonia Norte
Bariloche
San Carlos de Bariloche, apesar de muitos brasileiros não saberem, é a porta de entrada da Patagônia, está localizada sobre a margem sul do lago Nahuel Huapi e rodeada pelo Parque Nacional Nahuel Huapi, na província de Rio Negro. Em 2012, foi declarada capital nacional do turismo de aventura e, em 2015, a capital nacional do chocolate.
Aqui as estações se sucedem com seus cálidos e extensos dias de verão, o multicromático espetáculo das suas primaveras e outonos, e com as incríveis sensações que dão seus invernos, na qual tem presente a magia da neve.
Entre as múltiplas opções que esta generosa geografia oferece estão a pesca com mosca, esqui, trekking, montanhismo, windsurfing, golfe ou simplesmente o prazer de descansar e contemplar uma linda paisagem. Durante o inverno, a cidade e seus arrededores se convertem em um lugar perfeito para praticar esportes de neve no completo centro invernal Cerro Catedral – um dos mais importantes e modernos da América do Sul, a poucos quilômetros da mais variada seleção de restaurantes, centros comerciais e locais noturnos, combinando as atividades de uma grande cidade com um entorno natural único no mundo.
Com uma trajetória turística de oito décadas e a experiência de atender cerca de 700 mil turistas por ano, Bariloche desenvolveu opções para todos os gostos e serviços de acordo com as demandas mais exigentes.
Hotelaria de nível internacional, pousadas, cabanas e albergues da juventude integram essa variada oferta que lhe oferece um gentil atendimento e um excelente nível de serviços. Na cidade e nos arredores, são mais de 300 estabelecimentos das mais diferentes categorias de hospedagem, totalizando 20 mil camas. Os campings organizados e os abrigos de montanha permanecem abertos durante o verão. Também é permitido acampar em áreas habilitadas do Parque Nacional Nahuel Huapi.
Para saborear uma deliciosa gastronomia, mais de 200 estabelecimentos entre restaurantes, churrascarias, pubs, bares e casas de chá oferecem pratos típicos da Patagônia: truta, javali, cervo, ensopado, cozinha internacional e o tradicional churrasco argentino.