Assunto: Patagonia Experience | Glaciares e Torres del Paine

URL: http://patagoniaexperience.com.br/roteiro_det.php?id=133

"Mais que viagens,
criamos experiências."

Jefferson Gonzalez

Idealizador da
Patagonia Experience

Fale com a gente:

(11) 4210-0106
(21) 2042-0354
(51) 4042-1954

Envie sua mensagem:

Patagonia Experience

Glaciares e Torres del Paine

  • Compartilhe

Geleiras, lagos, e a 8ª Maravilha do Mundo!

Duração: 8 dias / 7 noites

Melhor ir: setembro a março

Ideal para: todos os públicos

Personalizável: Sim

A partir de: U$2150







Veja mais detalhes

Sua aventura sob medida! | Fale com a gente!

Preencha o formulário, receba mais informações sobre os nossos roteiros e personalize de acordo com as suas preferências.

O preenchimento completo do nosso formulário garante a agilidade da nossa equipe em atendê-lo melhor. Obrigado.

  • Faixa etária:



Fale diretamente com os experts! (11) 4210-0106

Itinerário

Nossos roteiros são apenas sugestões e podem
ser personalizados de acordo com o seu perfil.

  • 1º DIA - BRASIL / BUENOS AIRES / EL CALAFATE
  • Embarque no Brasil com destino a Buenos Aires e conexão para El Calafate. O nosso receptivo o receberá no aeroporto e cuidará do seu transfer e acomodação no hotel. Se o tempo permitir, recomendamos uma visita ao Museu Glaciarium, onde você entenderá o mundo dos glaciares que você visitará no dia seguinte.
  • 2º DIA – EL CALAFATE – Estancia Cristina Discovery
  • Você será levado até o porto de Punta Bandera às 8:15 hs da manhã para uma navegação inesquecível em meio aos témpanos (icebergs) com a vista ocidental fantástica do Glaciar Upsala! Você seguirá então pelo Canal Cristina, chegando às 11:30 hs na estância, onde você fará uma visita guiada ao Museu Costumbrista (antigo galpão de tosquia de ovelhas). Em momento apropriado será servido um almoço típico da região. O passeio prossegue em veículos 4X4 percorrendo aproximadamente 10 kms de terreno montanhoso até o fantástico refúgio Hielos Continentales, onde será feita uma caminhada de 30 min sobre o terreno de erosão glaciar. Lá você terá uma vista fantástica do Glaciar Upsala, do cristalino Lago Guillermo e do incrível Campo de Gelo do Sul da Patagônia com a Cordilheira dos Andes ao fundo. O retorno à estância será às 17:30 hs, chegando ao porto aproximadamente às 19 hs, onde você será recebido e levado para o hotel.
  • 3º DIA – EL CALAFATE – Minitrekking no Glaciar Perito Moreno
  • Cedo de manhã você partirá para vivenciar o incrível Glaciar Perito Moreno. O passeio começa com uma travessia do Lago Rico, chegando na margem oposta após cerca de 20 minutos. No percurso você poderá contemplar o fantástico Canal dos Icebergs e a parede sul desse incrível glaciar. Após o desembarque, há o acesso ao refúgio, onde é feita a orientação dos grupos para uma caminhada ao longo da costa do lago de cerca de 20 minutos até a geleira. Na borda do gelo, os guias colocam grampões nos participantes, que recebem instruções sobre como andar sobre o gelo. O trekking na geleira leva cerca de duas horas, e no percurso será apreciada uma grande variedade de formações de gelo, como fendas, cursos d’água de degelo, etc. A caminhada é moderada. A superfície de gelo em que você caminha é irregular, mas firme e segura. Você irá receber explicações sobre a flora, fauna e glaciologia geral da região, bem como sobre o fenômeno particular que ocorre no glaciar Perito Moreno, que faz com que aconteça a famosa ruptura que ocorre de forma cíclica. Ao final da caminhada, de volta ao refúgio através do bosque vizinho ao glaciar, é feito um lanche. Posteriormente seu passeio continuará até as passarelas com sua visão panorâmica fantástica do Perito Moreno. O retorno a El Calafate se dará em torno das 17 hs.
  • 4º DIA – EL CALAFATE / TORRES DEL PAINE
  • Retirada do veículo em El Calafate. A primeira etapa da viagem será de 150 kms até La Esperanza na Ruta 5, seguindo então pela Ruta 7 em direção à fronteira com o Chile em Cancha Carrera, onde você passará pela imigração, logo chegando a Cerro Castillo, na parte chilena. A partir dali, serão 230 kms de estrada, sendo que 90 kms do caminho serão em rípio (cascalho típico da Patagônia) em boas condições. Você cruzará o cerro Toro y Baguales e terá as primeiras visões das Torres, Cuernos e do Grande Paine em frente ao lago Sarmiento de Gamboa, onde poderá fazer uma parada para curtir esse visual fantástico. Continuando até a entrada do parque será possível observar a fauna incrível da região, como guanacos selvagens, lobos e condores, assim como a sua flora exuberante. Na portaria Sarmiento, você pagará o ingresso (somente em moeda local). Check-in no Hotel escolhido.
  • 5º e 6º DIAS – TORRES DEL PAINE
  • Dias livres para você explorar este parque incrível. Uma dica de passeio: a navegação ao fantástico Glaciar Grey!
  • 7º DIA – TORRES DEL PAINE / EL CALAFATE
  • Após o café da manhã, em horário apropriado, você iniciará o seu retorno a El Calafate.
  • 8º DIA – EL CALAFATE / BUENOS AIRES / BRASIL
  • Embarque com destino a Buenos Aires e conexão direta com destino ao Brasil (se possível).

Inclui

Serviços Inclusos

- Imposto de remessa para o exterior;
- Transfer aeroporto / hotel / aeroporto, em El Calafate;
- 3 noites de hospedagem com café da manhã, em El Calafate;
- Passeio Minitrekking no Glaciar Perito Moreno, em El Calafate;
- Entrada para o Parque Nacional Los Glaciares, em El Calafate;
- Aluguel de veículo Renault Duster ou similar com GPS, seguro e permissão para sair do país por 4 dias, em El Calafate;
- 3 noites de hospedagem com café da manhã, em Torres del Paine;
- Este roteiro inclui assistência de viagem Travel Ace Premium até US$300.000.

Não-Inclui

- Parte Aérea (Solicite as tarifas aéreas);
- Passeios Opcionais;
- Refeições não mencionadas;
- Gastos pessoais;
- Taxa de embarque no aeroporto de Ushuaia.

Valores e Condições

Valores por pessoa a partir de U$2150

Formas de Pagamento

Parte terrestre: 40% de entrada + 3X de Parcelamento sem juros no cartão de crédito Visa e Mastercard.

À vista 3% de desconto (depósito)

 

*Tarifas em dólar por pessoa;
*A presente cotação não representa reserva;
*Tarifas sujeitas a alteração sem aviso prévio e sujeitas a disponibilidade;
*Passeios sujeitos a disponibilidade climática.

Observações

Documentação para viagem: 

Brasileiros não precisam de visto para entrar na Argentina e no Chile. Basta apresentar passaporte com validade mínima de 06 meses ou carteira de identidade com menos de 10 anos e em bom estado. Crianças ou adolescentes (0 a 17anos) que não estiver viajando acompanhado de um, ou de ambos os pais/responsáveis, deverá apresentar autorização deste(s) com firma reconhecida.