Assunto: Patagonia Experience |

URL: http://patagoniaexperience.com.br/faq.php

"Mais que viagens,
criamos experiências."

Jefferson Gonzalez

Idealizador da
Patagonia Experience

Fale com a gente:

(11) 4210-0106
(21) 2042-0354
(51) 4042-1954
(51) 3237-9418

Envie sua mensagem:

Patagonia Experience

Selecionamos as dúvidas mais frequentes dos nossos visitantes e disponibilizamos nesta seção.

Localização

A Patagonia é uma região natural que se localiza no sul da América do Sul, abrangendo quase um terço dos territórios da Argentina e do Chile. São praticamente 1.000.000 de quilômetros quadrados de território virgem, pouco explorado e de escassos habitantes. Uma região riquíssima em recursos naturais de imcomparável beleza, fazendo deste lugar um dos mais belos do planeta.


Começa perto do paralelo 37 e estende-se até a ilha da Terra do Fogo, cuja capital é Ushuaia - conhecido como o fim do mundo, com suas paisagens contrastantes: para oeste está o mar do pacífico, de norte a sul corta a Cordilheira dos Andes, no centro da região, a Patagônia extra-andina, desértica, formando pedregosas mesetas e grandes extensões de campo, para o leste encontra-se a Costa Atlântica . E para o sul, chega-se até a Ilha Grande da Terra do Fogo.

Como é a geografia da Patagonia?

A Patagonia pode ser dividida em três áreas: Patagonia Atlântica, Patagonia Andina e Patagonia Austral.

 

Patagonia Atlântica: 

Apresenta vegetação rasteira e desértica. A parte oceânica é bastante rica: é considerada a maior concentração de animais marinhos do planeta, com diversos pingüins, baleias, leões-marinhos e lobos-do-mar.

 

Patagonia Andina:

É dominada pela Cordilheira dos Andes,com montanhas com picos nevados, regiões de florestas, lagos e geleiras. 

 

Patagonia Austral:

Compreende o extremo sul do continente americano, correspondendo às províncias de Santa Cruz e Terra del Fuego, na Argentina. Possui incontáveis belezas naturais em uma paisagem bastante versátil: altas montanhas, imensos glaciares e estepes áridas, para citar algumas ocorrências.

Como é a população? E quais as principais atividades econômicas?

Apesar de cobrir uma parte significativa, tanto da Argentina quanto do Chile, menos de 5% da população desses países vive por lá, o que garante a visita a lugares praticamente intocados.
Em sua maioria, vivem da criação de ovelhas (Argentina), lã, carne, petróleo, peixe (Chile) e especialmente o turismo. 

Como é o clima na Patagonia?

De novembro a março (primavera e verão) o clima é menos frio e os dias são mais longos. De março e abril chove e venta mais; e a partir de então começa a nevar. Os ventos são frios, fortes e comuns em qualquer época.

Qual a melhor época para ir à Patagonia?

A melhor época do ano para visitar a patagonia depende do que você quer visitar ou vivenciar.

Por exemplo, o verão é melhor para caminhadas, ver os lagos cristalinos, observar geleiras, visitar os parques nacionais, observar fauna, realizar cavalgadas,etc... e no verão os dias são muito longos. Já o inverno é indicado para quem quer curtir o branco e o fascínio da neve, com uma boa gastronomia e os famosos vinhos na beira da lareira. E tudo é possível quanto ao clima na Patagônia, pode nevar em janeiro e fazer lindos dias de sol no inverno. Aqui, a surpresa faz parte da viagem!

O que levar em viagem à Patagonia?

O clima é sempre uma surpresa. Portanto, esteja preparado. Mesmo no verão, leve roupas contra o frio e o vento, inclusive gorro e luvas. O ideal é carregar sempre uma pequena mochila com esses acessórios, mesmo que o dia pareça lindo. Alguns itens que não podem faltar são:

 

* protetor solar e labial;
* óculos escuros;
* água;
* um abrigo para o frio;
* uma boa máquina fotográfica. 

 

Como em alguns passeios você vai andar por trilhas, traga também um bom tênis ou bota de trekking já amaciada.

E qual o tempo ideal de antecedência para reservar um Pacote?

Na temporada de verão a região recebe muitos turistas, por isso sugerimos fazer as reservas com a máxima antecedência possível. Portanto para esse período o ideal é reservar com 90 dias de antecedência ou mais.

Qual a moeda corrente?

Na Argentina a moeda é o peso argentino e a cotação você pode acompanhar pelo site www.cotizacionaldia.com.ar
A dica é levar seus reais e trocá-los no Banco de La Nación, no saguão do Aeroporto Internacional, que oferece cotação melhor do que o quiosque que fica dentro da área das esteiras de retirada de bagagem.

No Chile, a moeda é o peso chileno e a taxa de câmbio pode ser conferida diariamente no www.emol.cl 

É recomendável levar dólares e trazer dólares, pois no Brasil não tem cotação para o peso chileno. As melhores taxas estão nas casas de câmbio do centro das cidades.

Qual é a documentação necessária para a viagem?

Brasileiros não precisam de visto para entrar na Argentina e no Chile. Basta apresentar passaporte com validade mínima de 6 meses ou carteira de identidade com menos de 10 anos.

Se você for de carro ou moto, terá de portar todos os documentos exigidos nestes países. Consulte os sites dos consulados e providencie com antecedência: 
www.congechile.com.br
www.brasil.embajada-argentina.gov.ar

Qual é o fuso horário na região?

Na Argentina o horário é o mesmo do Brasil, salvo quando há horário de verão, e no Chile é uma hora a menos.

Qual é a voltagem na Patagonia?

Tanto na Argentina quanto no Chile, a voltagem é 220V. Se você vai levar equipamentos, leve também um adaptador universal para tomadas, já que nos dois países as entradas são diferentes das nossas. Uma possibilidade é comprar lá quando chegar.

Qual a dificuldade física dos passeios?

Para visitar a maioria dos atrativos durante as excursões, não é necessário preparo físico especial, sendo acessível para qualquer pessoa em condições normais.

O que se deve levar nos passeios?

Durante o dia, leve uma mochila pequena com o necessário para o passeio: sempre com água, protetor labial, protetor solar e agasalho extra.

Deve-se levar crianças em uma viagem à Patagonia?

Para todas as idades, mas indica-se para crianças acima dos 05 anos de idade.

Há alguma exigência em relação a vacinas?

Não são exigidas vacinas para visitar a Patagonia Argentina ou Chilena.

O que devo saber sobre bagagens?

É permitida:

  • 01 peça de bagagem com até 20 kg por passageiro;
  • bagagem de mão, de no máximo 05 kg.

Os aeroportos dispõem de serviços de lacre de bagagens, que consiste em um revestimento plastificado, o qual assegura contra violação de suas malas. Os valores deste serviço variam dependendo do aeroporto.

Qual é a cota de compras?

Você ainda pode comprar U$500 nos free shops dos aeroportos e áreas portuárias sem incidência de impostos.
Não esqueça de declarar seus bens eletrônicos que estará levando na Receita Federal do aeroporto. Informações:www.receita.fazenda.gov.br

Av 9 de Julho 5229, 1º andar - Jardim Paulista - São Paulo - SP - Brasil
Av.Carlos Gomes 1492, salas 406/404 - Porto Alegre - RS - Brasil
Fones: (11) 4210-0106 | (11) 3195-8723 | (21) 2042-0354 | (51) 4042-1954


Copyright © 2017 www.patagoniaexperience.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. As fotos aqui veiculadas, logotipo e marca são de propriedade do site www.patagoniaexperience.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.

CADASTUR: 23.042827.10.0001-4 | CNPJ: 13.233.089.0001/88